Quem Somos
Somos uma casa Cristã!
O GEID – Grupo Espírita Irmão Daniel – é uma casa espírita universalista, baseada na obra de Kardec, complementada por outros autores, espíritas ou não, que venham complementar a obra dos Espíritos da Verdade e facilitar o entendimento daqueles que procuram razões para as dificuldades e sofrimentos da vida ou o encontro consigo mesmo. Como dito por Kardec, “Do espiritismo foi dita a primeira palavra, jamais a última.”, entendemos que a obra espírita é evolucionista, que se enriquece de conhecimentos a medida que a ciência, a religião e a filosofia se desenvolvem.
Situados em Maricá, na Região dos Lagos do Estado do Rio de Janeiro, o GEID desenvolve um modelo de tratamento espiritual que segue, em linhas gerais, aquele desenvolvido na SER – Sociedade Espírita Ramatis, na Tijuca, Rio de Janeiro a aproximadamente 50 anos.
Nesse modelo de tratamento espiritual, as reuniões (ou palestras) são a base de tudo, oferecendo aos encarnados e desencarnados o conhecimento necessário para sua transformação íntima, em individualidade mais fraterna, desapegada da matéria e praticante da caridade.
O tratamento se compõe ainda de desobsesão, magnetismo, antimagia (ou antigoécia), cura e cromoterapia.
Há ainda outros tratamentos:
Caravaneiros, escola de médiuns, Encontro Marcado (prece coletiva de homenagem aos desencarnados), evangelização infanto-juvenil e cura com os espaciais.
A História
O GEID-Maricá tem sua história vinculada a um grupo de médiuns e amigos, trabalhadores da Sociedade Espírita Ramatis, nossa CASA MÃE.
Em abril de 1995, Aída, Arthur Roxo, Ana, Gilse e Guillermo criaram um grupo de estudo do evangelho na casa da Aída. na Rua Uirapurus.
Em 1996, Artur, Aída, Gilse e Guillermo dão inicio à Sociedade Bezerra de Menezes – SEBEM.
Em 1998 há uma divisão no grupo que dirige a instituição. Sai Ana. Artur vai para o Kotobuki, dando inicio à Fraternidade Espírita Ramatis. No final de 1999 há o encerramento das atividades da SEBEM.
Em janeiro de 2002 é alugada uma pequena casa e fundado o GEID pelos médiuns e Artur, Gilse, Guillermo e Antonio Fernandes Em junho do mesmo ano há a mudança para a casa da Rua Néri Frauches Faria, 131, ainda alugada, onde o grupo ganha fortes alicerces. Em outubro de 2009 é adquirida a casa ao lado, número 246, onde encontra-se localizado até hoje o GEID.
Em 2014 Arthur retorna ao GEID que hoje possui cerca de 40 médiuns e faz cerca de 150 atendimentos semanais.
Em 2014 Arthur retorna ao GEID que hoje possui cerca de 40 médiuns e faz cerca de 150 atendimentos semanais.
Direção
Presidente
GILSE PIRES DE AQUINO
Vicepresidente
GUILLERMO AQUINO
Muito bem explicado a história do GEID e os trabalhos ali desenvolvidos, parabéns!
ResponderExcluir